Grande homem

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu ainda sou nova, tenho apenas 25 anos e não sei tanta coisa de futebol como quem tem lá seus 50 anos... o que sei de futebol é o que eu vi... ninguém me ensinou, aprendi jogando e lendo e vendo muita coisa.
Muito do que vejo, jamais esqueço!
E não esqueço de ter visto, mais ou menos uns 10 mêses atrás Ronaldo "fenômeno" treinando junto ao grupo do Flamengo e dizendo que sempre foi flamenguista, que tinha o sonho de jogar no clube.
Ronaldo acabou indo para o Corinthians. Até aí tudo bem, pois isso se deve muito mais à imobilidade da diretoria flamenguista do que qualquer outra coisa.
Como jogador do time paulista, o atleta tem mostrado cada uma de suas facetas.
Primeiro mostrou que, diferentemente do que muitos acham, não é nada humilde, ou simples, pois chegou até a ironizar o fato de o Corinthians disponibilizar apenas uma Sidra ao invés de Champanhe para a comemoração do título paulista.
Tem demostrado ainda ser bastente calculista, quase um robô, pois em cada coletiva, ou entrevista, fica óbvio que cada palavra de Ronaldo é muito bem pensada e ensaiada.
Mostrou outra faceta sua quando afirmou em entrevista à Folha de SP que confia apenas no jornalismo da Globo, que este e apenas este é confiável. Disse também que não tem nenhum tipo de acordo ou contrato com a emissora, o que fica claramente desmentido em suas ações, como por exemplo nas vezes em que apenas os repórteres da Globo conseguem entrevistas exclusivas, em geral após os jogos, e por suas visitas também exclusivas a programas da dita emissora.
Foi num desses programas da Globo, em canal fechado, que o "fenômeno" deu mais uma demostração do grande homem que é, homem de palavras e ações.
Perguntado sobre o tamanho das torcidas de Flamengo e Corinthians, o atleta disse que aprendeu dentro do time paulista que as pesquisas que têm como objetivo medir o número de torcedores e que colocam a torcida rubro-negra como a maior do Brasil, não eram confiáveis, já que tais pesquisas consideram como torcedores do Mengo pessoas que torcem para outros times, e que tem como segundo clube do coração o time carioca.
Ou seja, pouco mais de 6 meses jogando em São Paulo foram suficientes para Ronaldo não só deixar de ser flamenguista como passar a fazer provocações desnecessárias ao seu ex-time de coração. Ferindo mais de 30 milhões de torcedores do Mengão.
Isso demostra o grande homem que ele é, homem com o coração que tem apenas uma cor, a cor do dinheiro. E que bate num único compasso, o Plim Plim.

2 comentários:

Susanna El Batu disse...

Porra, Sidra na comemoração do Titulo, fala sério mesmo! Serve água ou isotonico que é melhor! Tanto faz as facetas, o q ele diz ou deixa de dizer, apesar de gordo e arrebentado, joga bonito, faz gols e deixa o adversário a ver navios, ele é o fenomeno! O futebol é incontestavel e demonstrado nos jogos.
Se ele fala o que fala pra ganhar mais uma grana, sorte a dele, e bom para quem o pagar pra fazer propaganda, afinal quer alguém mais em alta que ele para fazer propaganda? Se peidar ganha vários milhares de reais, o problema é que a imprensa explora muito mais as opiniões do Ronaldo do que o seu futebol jogado. Querem mesmo é a polemica e o marketing que pode sair de suas palavras. Diferente de outros jogadores que dependem apenas mesmo do seu time e do seu futebol jogado pra determinar o quanto vão ganhar, não esquecendo que no passado do Ronaldo, ele também passou por isso e conquistou o mundo com seu futebol e não com suas opiniões. Lógico que certas provocações são desnecessarias, mas até aí o entrevistador foi quem provocou ao perguntar a opinião do Ronaldo sobre as torcidas, se fosse certo que a tocida do Flamengo é a maior ele não teria perguntado a opinião do Ronaldo, e também pode ter sido uma forma de o Ronaldo dar sim uma cutucada no Mengo, afinal desacreditaram do Gordo e nem tentaram segurá-lo, fora a torcida que o crucificou e o chamou de traidor quando foi pro Corinthians, não levando em conta o pouco caso que a diretoria do Flamengo fez do Ronaldo.
Ronaldo é sim o fenomeno e o Baú da Felicidade de qualquer time!

Unknown disse...

Parabens ALINE guerreira....